Baseado em pesquisas sobre o universo da tradição oral e dos contos populares, o espetáculo “Catação de Histórias e Contação de Lixo” partiu de um processo de criação colaborativa e usou a coleta de três histórias da cultura oral do Brasil, Japão e Rússia como base de dramaturgia. Bonecos, cenários, instrumentos musicais e objetos cênicos construídos a partir de lixo e músicas criam uma encenação que mistura mimese (interpretação das personagens) e diégese (narração).
Desde 2011, ano de sua estreia, o espetáculo tem sido apresentado em diversos festivais da Região Metropolitana de Campinas como FESTIVALE – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba / São José dos Campos, Litoral Encena – Caraguatatuba, Mostra Nalona – Hortolândia, FICA – Festival Itajubense de Cultura e Arte, dentre outros.
Destinado ao público infantil, “Catação de História e Contação de Lixo” dialoga com todas as idades, provando que a arte de contar e ouvir histórias é uma tradição milenar, capaz de transcender gerações.
Clique para ver a galeria de fotos
Equipe:
Direção e Produção: Coletivo Onírico de Teatro
Elenco: Henrique Dutra, Lis Nasser e Maria Clara Teixeira
Figurino: Ronaldo Oyafuso
Maquiagem: Mariana Schiezaro
Cenografia: Coletivo Onírico de Teatro
Iluminação: Flávia Machado
Fotografia: Gustavo Schiezaro
Arte Gráfica: Lia Nasser