Arco-Irys Branco & Preto

Espetáculo realizado pelo Coletivo Onírico de Teatro em parceria com o Ateliê TRANSmoras e financiado pelo edital PEC PROEC 2019. Com foco na temática LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo, Assexuais/Aliados) a obra é fruto de um projeto de extensão comunitária desenvolvido em uma oficina-montagem teatral com alunos e não alunos da universidade. Baseado em improvisações criadas pelos participantes, o espetáculo se desenvolve em um fictício estúdio de televisão onde signos que compõem o imaginário doshowbusiness são revisitados para promover uma discussão sobre diversidade, identidade de gênero e sobre a cultura LGBTQIA+. Inspirado nas linguagens acerca do teatro revista, teatro jornal, teatro épico e performance-palestra, a peça experimenta uma linguagem popular e didática para discutir e problematizar o limite entre o real e o ficcional acerca da população que embora associada ao arco-íris, nem sempre têm uma vida tão colorida assim.

Sinopse:
Numa realidade nem tão alternativa assim, duas travestis apresentam o programa “TV Arco Irys” com as ultimas novidades do momento: brincadeiras com o publico, prêmios, entrevistas com celebridades, radio-novela e muito mais! Uma família assiste e reage a tudo atentamente! Será que eles estão prontos pra essa (r)evolução? Será?

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Direção: Henrique Dutra
Coordenação de Produção: Gina Monge
Direção de Figurinos e Indumentárias: Vicente Perrota
Ass. de Direção: Adrielli Melges
Elenco: Adrielli Melges, Amélie Mars, Bruno Gomes, Claudio Serafim, Daniel Caporossi, Fernando Ribeiro, Fernando Martins, Jean Souza, Lili Tosta, Lorena Bittencourt, Micheli Paula, ooM, Weyla Pompom, Paloma Jackson, Rogerio Castro e Rafael Braim.
Maquiagem: Amélie Bortoluzo
Fotografia: Rafael Kennedy
Arte Gráfica: Lorena Bittencourt
Mídias Sociais e Trilha Sonora: Estudio Experiências Compartilhadas
Execução de Trilha Sonora: Henrique Dutra
Cenografia: O grupo
Assessoria de Imprensa: Coletivo Onírico de Teatro
Oficineiro de teatro: Henrique Dutra
Oficineira de figurinos e costura upcycling: Vicente Perrota
Produção: Ateliê TRANSmoras e Coletivo Onírico de Teatro
Patrocinio: Proec UNICAMP
Provocadoras de processo: Lis Nasser, Veronica Fabrini, Fernanda Lima, Diego Candido, Fabio Brito.
Classificação etária: 10 anos